O Grupo Irmã Scheilla, popularmente conhecido como “Amarelinhos”, graças ao jaleco amarelo utilizado pela equipe, é o maior grupo de voluntários do CEAC atuando diretamente no suporte às pessoas em extrema vulnerabilidade emocional: os doentes e seus acompanhantes.
Como Bauru é centro de região e possui hospitais públicos referência em atendimento, recebe muitos pacientes e acompanhantes carentes da região que, na maior parte das vezes, vem para internações sem dinheiro, roupa para troca ou condição de alimentar-se, especialmente os acompanhantes – sem falar no sofrimento moral, no medo da perda, na insegurança em relação ao desfecho do atendimento.
Com grupos localizados em todos os hospitais de Bauru, os voluntários oferecem apoio fraterno e material, amenizando o sofrimento nestes momentos tão difíceis.
Filantropia CEAC
Tem por finalidade fundar e manter, de forma permanente, serviços e programas gratuitos, de natureza educacional, cultural e assistencial, visando principalmente a promoção humana, sem qualquer distinção ou discriminação de sexo, cor ou raça, credo político ou religioso e nacionalidade.